Em clima de aniversário de 2 anos, e na falta de postagem nova descente aproveitando para reviver postagens históricas (hã?) do Blog, vamos fazer novamente uma repostagem. Faça de conta que isso aqui é o Almanaque da Mônica ou da Magali. Não, isso não tornar-se-á hábito.
Mas, de qualquer maneira, veja novamente nossas grandes descobertas sobre esses assuntos de essencial importância para a humanidade humana mundial.
____________________
Explicando as "amostras de imagem" do Windows
Querendo deixar mais espaço vago, nós da Equipe Risada Forçada® decidimos deletar as figuras das “Amostras de Imagem”. Apagamos.
Para nossa surpresa, no dia seguinte, lá estavam elas intactas.
Afinal, o que são essas fotos? Mutantes? Alienígenas? Mutantes alienígenas? Foto-fênix? Pelo sim e pelo não, explicaremos com EXCLUSIVIDADE cada uma dessas tão nefastas imagens.
Inverno: Produzida com cacos de outras fotos, o resultado final acabou dando-a esse nome “inverno”. O que ninguém sabe, e que nós tivemos acesso com EXCLUSIVIDADE é que, na verdade, o fundo trata-se de uma colônia de ácaros. As, vulgo árvores, que aparecem na frente, são na verdade os pêlos pubianos de um senhor assaz idoso, onde a colônia acarosa estaria indevidamente hospedada.
Montanhas Azuis: O jovem Bilo Puentes, filho bastardo porto-riquenho de Bill Gates, na época com 5 anos, fez algo semelhante à foto acima, usando o programa Paint, em uma aula na escola. Bill Gates, bobalhão como qualquer pai, ficou tão fascinado pelo desenho, que decidiu colocá-lo entre as “Amostras de Imagem” do Windows© XP, quando este ainda estava a ser desenvolvido, e ninguém nem sonhava com o Windows Vista. Chegando à Microsoft©, seus amigos o aconselharam a melhorar o desenho, de tão pavoroso que este estava.
Triste, porém convencido por todos, Bill levou o desenho ao Adobe Photoshop, o que deu a ele muita raiva, já que o programa é da concorrência. Bill ficou 19 horas tentando melhorar o desenho do filho. É... percebemos que não conseguiu muita coisa, mas como quem manda é ele, o resultado tá aí ó...
P.S.: Nossos investigadores ficaram de conseguir o desenho feito por Bilo Puentes antes que seu pai o modificasse, mas até o fechamento desta edição, nada tinha chegado às nossas mãos. Acho que levamos chapéu.
Ninféias: Ou será ninfeias? Que flor pavorosa é essa? Não é vitória régia. Não é violeta. Não é azaléia. É aquática. Não é nem rosa nem roxa. De onde vêm essas flores? E como ainda tem meninas, donas de fotologs por aí, que fazem montagem da foto delas com essa foto?
Bem, algumas dessas perguntas não conseguimos resposta. O que chegou até nós é que se trata de uma mutação que só ocorre em Cingapura. Os dejetos químicos e o lixo tóxico das indústrias desse Tigre Asiático se misturam com as células das algas marinhas, dando essas flores esquisitas como resultado. O pólen dessa planta é extremamente tóxico, dizem ambientalistas. Vemos na foto duas abelhas o coletando.
O governo de Cingapura pediu que a foto entrasse nas “Amostras de Imagens” para tirar essa imagem de que o mel cingapurenho é tóxico e faz mal à saúde. Junto a essa atitude, outras foram tomadas, como por exemplo, seqüestrar e ameaçar nutricionistas e mandar ameaças telefônicas aos médicos daquele país, tudo pela ordem e pela paz nacional.
Pôr-do-sol: Tirada em uma represa em Botucatu, essa foto também é campeã de montagens de mau gosto em chatologs internet a fora. O que ninguém sabe, e nós levamos a conhecimento público com EXCLUSIVIDADE, é que essa foi a única foto encomendada pela Microsoft©. O fotógrafo, porém, não foi muito competente.
Ele (a qual não tivemos acesso ao nome) ficou enrolando no boteco, ouvindo pagode, tomando cervejinha e comendo queijo minas com goiabada até às 5h15 da tarde. Quando ele percebeu o atraso, pegou o seu Uno 1.0 e foi correndo até a represa. Infelizmente, só consegui chegar lá às 7h da noite. Ligou então para o patrão que deu-lhe uma bela comida de rabo, chamou-o de “lesma incompetente” e falou que se não chegasse com uma foto de pôr-do-sol até às 9h da manhã, estava demitido. O fotógrafo ficou na represa, dormiu por lá, enfrentou as muriçocas e, no outro dia às 4h da manhã, já estava de pé. Tirou uma foto de nascer do sol, foi ao computador de casa vermelho de tanta alergia aos mosquitinhos e, depois de muito Photoshop, entregou a foto de NASCER DO SOL ao chefe, na maior boca de siri. Quanta enganação!
Disponível aqui.
_______________
E se você já começou a usar internet no Google Chrome não deve lembrar dessa mensagem aí... mas ela já existiu...
Explicando o "Servidor não encontrado"
Fala a verdade: você nunca leu a mensagem que aparece quando dá “servidor não encontrado”, não é verdade? Pois, se você acha uma tremenda chatice ficar lendo àquelas linhas tooodas de trololó cibernético, fique tranqüilo que hoje o Risada Forçada® vai traduzir detalhadamente tudo o que quer dizer essa tão estimada mensagem.

Primeiro, vejamos na íntegra, sem cortes e integralmente a versão original:
"A página não pode ser exibida
A página que você procura não está disponível no momento. Talvez o site esteja passando por dificuldades técnicas ou você precise ajustar as configurações do navegador.
Tente o seguinte:
- Clique no botão Atualizar ou tente novamente mais tarde.
- Se você digitou o endereço da página na barra de endereços, certifique-se de que ele foi digitado corretamente.
- Para verificar as configurações da conexão, clique no menu Ferramentas e em Opções da Internet. Na guia Conexões, clique em Configurações. As configurações devem coincidir com as fornecidas pelo administrador da rede local (LAN) ou pelo provedor de serviços de Internet.
- Veja se suas configurações de conexão da Internet estão sendo detectadas. Você pode configurar o Microsoft Windows para examinar sua rede e descobrir automaticamente configurações de rede (caso seu administrador de rede tenha habilitado esta configuração).
1. Clique no menu Ferramentas e em Opções da Internet.
2. Na guia Conexões, clique em Configurações de LAN.
3. Selecione Detectar configurações automaticamente e clique em OK. - Alguns sites requerem conexão com segurança de 128 bits. Clique no menu Ajuda e em Sobre o Internet Explorer para determinar o nível de segurança instalado.
- Se você está tentando acessar um site seguro, certifique-se de que suas configurações de segurança oferecem suporte ao site. Clique no menu Ferramentas e em Opções da Internet. Na guia 'Avançado', vá para a seção 'Segurança' e verifique as configurações de SSL 2.0, SSL 3.0, TLS 1.0, PCT 1.0.
Clique no botão Voltar para tentar outro link.
Servidor não encontrado ou erro de DNS
Internet Explorer”
Confira agora a tradução dessa lenga-lenga toda para o bom e velho brasilês...:
“Sua net rodô
A página que você procura tomou Doril e escafedeu-se. Talvez o pobretão que mantinha não tenha pago a hospedagem e o domínio, ou essa sua maria-fumaça que tu chama de computador pifou de vez.
Faz assim ó:
- Clique no botão Atualizar ou chame o pai-de-santo, ou melhor, chame o terreiro todo.
- Se você digitou o endereço da página na barra de endereços, certifique qual foi sua escolaridade, ô seu pereba, é que nessa bagaça não tem cedilha, acento nem til, seu lazarento, e “site de sexo” não se escreve “sáite de cequisso”.
- Para abrir o seu computador, use uma chave inglesa, duas chaves de fenda, um pé-de-cabra e, se nada funcionar, use uma marreta. Tu espatifa esse seu troço comprado no Paraguai, perde a garantia de 1 mês do Shopping China, mas pelo menos aquele seu tio pançudo que diz que sabe de tudo, vai poder futricar nesse seu computador chechelento de meia pataca à vontade, até fuderengar tudo de vez.
- Veja se a sua gambiarra tá certinho, que o gato na internet do vizinho não foi descoberto e se o infeliz não se esqueceu de pagar o provedor.
1. Clique no menu Iniciar depois em Acessórios e em Paint.
2. Comece a treinar sua bolinha, o lápis e o spray, enquanto o técnico não chega.
3. Quando o técnico chegar, finja que não percebeu que o cofrinho dele está a mostra, e não esbraveje quando ele disser “foi tudo pro pau” - Alguns sites requerem conexão com segurança de 128 bits. Já que você não sabe o que é isso, compre um tapete, uns palitos de fósforo e uns troncos e mande sinais de fumaça para seus amigos.
- Se você está tentando acessar o Orkut no seu trabalho ou faculdade, experimente um proxy que não passe aquela impressão de “armadilha de hacker”, nem acredite que você é realmente o 10.000.000º infeliz a visitar a bagaça. Se o computador começar a travar sem parar, saia de fininho para não desconfiarem que você acreditou naquele e-mail do “veja as fotos da festa”.
Clique no botão Voltar antes que essa joça exploda.
Servidor não encontrado ou erro de APA, Apaputaquepariu.
Internet Explorer Competêishow”
Disponível aqui.
__ __
"Quem vive de museu é passado"
Geraldinho Troca-palavra, filósofo popular