RSS





[O Brado Derrotante] Capítulo 1 de 8 – Um novo presidente



 Clima de tensão. Todos estão esperando pelo pronunciamento de Domingão da Montanha, o presidente da república. Jornalistas, fotógrafos, assessores... todos muito ansiosos para o tão falado comunicado...

DOMINGÃO DA MONTANHA: Compatriotas de minha terra! Convoquei esse pronunciamento por uma razão  muito importante. Por sérios motivos de saúde, estarei me distanciando neste momento, das funções de presidente da República Federativa do Brasil.

[burburinho]

DOMINGÃO (cont.): Peço a compreensão de todos. Trata-se de um sério caso de câncer no sistema linfático, que ir-se-á demandar uma imensa dedicação de minha parte para que ocorra a cura. Mais uma vez peço que me entendam. Nos próximos dias, iremos escolher um novo chefe de estado e governo, que segurará a batata quen... digo... que irá continuar nosso trabalho de administração do país. Muito obrigado.

O presidente da república sai do púlpito. Jornalistas e fotógrafos correm ao redor dele querendo mais declarações. Todos querem saber mais detalhes sobre a doença do presidente.

FERNANDONA CÂNDIDA: Saiam de perto do meu marido, cambada de urubu!

Fernandona e Domingão entram no carro presidencial. O presidente e a primeira-dama seguem para o hospital, onde o presidente pretende começar seu tratamento.

DOMINGÃO DA MONTANHA: Puxa vida! Eu fico pensando... será que exagerei no meu tom ao dar essa notícia?

FERNANDONA CÂNDIDA: Fica fraus, maridola! Aquele bando de abutre quer é isso memo! SANGUEEEEE!!!!!

Enquanto isso, na frente do Hospital Xapoco de Brasília

JORNALINNO DI REPORTTI: A notícia do dia é essa, telespectadores: O presidente, Domingão da Montanha, irá se afastar do cargo para cuidar de um câncer no sistema linfático. O futuro da nação é incerto. Poucos detalhes foram dados. Nas próximas horas, o nome de um sucessor deverá ser anunciado.

JORNALETTE NICOLOTI: A situação do presidente Domingão não está fácil, principalmente pelo fato de que o seu vice-presidente sumiu misteriosamente, após ir esquiar em Bariloche quatro meses. O presidente Montanha tem pouquíssimo tempo para nomear um sucessor.

Domingão e Fernandona entram no hospital. Em uma sala de consulta, nos fundos do prédio, longe dos jornalistas, Domingão espera a chegada de Vilca, seu fiel amigo político.

FERNANDONA CÂNDIDA: Mas hein... quando é que aquele lazarento chega hein? Não tenho o dia todo!

DOMINGÃO DA MONTANHA: Meu amor, o presidente sou eu. te disse que, se quiser, pode ir embora. Não precisa ficar pra conversa!!!

FERNANDONA CÂNDIDA: Opa! Demorô é!!!

Fernandona sai. Em poucos minutos, Vilca aparece....

VILCA: Minhas saudações, senhor presidente!

DOMINGÃO DA MONTANHA: Zé, esperança do nosso Brasil! Até que enfim você apareceu!!

VILCA: Pois é, meu bom rapaz! Eu vi seu pronunciamento na televisão. Que história comovente!!

DOMINGÃO DA MONTANHA: Sim, meu chapa! Eu vou precisar me afastar da presidência da república. E preciso de um substituto urgentemente!

VILCA: Eu imagino! Afinal de contas, não deve ser fácil o tratamento desse câncer no sistema linf...

DOMINGÃO (interrompendo): LOMBRIGA!!!!

VILCA: Como?

DOMINGÃO: Não tem câncer porra nenhuma! O que eu tenho é lombriga!

VILCA (surpreso): Ma ma ma... como assim!?

DOMINGÃO DA MONTANHA: Eu com uma lombrigose cabulosa! Deve ter umas 2.3 milhões de lombriguinhas dentro de mim. Eu fiquei com vergonha de admitir e inventei saporra de câncer ='(

VILCA: Mas isso é uma temeridade!? Como você deixou chegar a esse ponto?????


DOMINGÃO DA MONTANHA: Isso não é assunto pra agora.... mas, Vilca, por favor! Eu preciso de um sucessor pra mim na presidência. Preciso urgentemente de um novo presidente! Posso contar contigo!??!?!?!?


Climão! Vilca olha para Domingão com olhos esbugalhados e não sabe o que fazer....

----------------------------------------------------------------------------------------
Irá Vilca aceitar ser o novo presidente? A doença do presidente Domingão é realmente apenas lombriga? Pra onde foi a primeira-dama? NÃO PERCAM AS RESPOSTAS DESTAS PERGUNTAS NO PRÓXIMO CAPÍTULO DEO BRADO DERROTANTE


!!!ATENÇÃO!!!
“O Brado Derrotante” é apenas uma sátira criada para fins de entretenimento. Se você por algum motivo se sentiu ofendido ou prejudicado (o que, sinceramente, achamos pouco provável), entre em contato pelo perfil do Twitter @RisadaForcada ou através de
www.facebook.com/risadaforcada que avaliaremos a necessidade de retirada de conteúdo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 risadas forçadas:

Postar um comentário

Antes que consigamos matar-te completamente de vergonha deixe seu recado.
Se quiser se suicidar, use sempre Veneno de Amêndoas Paixão!

Que caia o pinto do anônimo que ofender os donos deste blog. Em caso de reincidência, que caia o dedo também. Ou na ordem que vosmecê preferir...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.