O vídeo se chama "Wanessa Camargo Exú Caveirinha". Já foi assistido mais de 200 mil vezes no YouTube, e já foi inclusive postado pelo conhecido grandalhão da Blogosfera "Jacaré Banguela". Foi postado pelo usuário ohvini.
O que acontece é que este vídeo, postado no YouTube em 12 de Setembro de 2010, foi extraído desta postagem aqui, do Risada Forçada, entitulada "Mãe Wanessinha", e postada em 17 de Agosto de 2010, quase um mês antes, e com um comentário datado do mesmo dia que prova que nós não inventamos esta história agora sem propósito nenhum. Na postagem, nós mostrávamos o vídeo original de Wanessa dançando loucamente na passarela, e sugeríamos aos estimados risadeiros que assistissem ao desfile ouvindo uma "trilha sonora diferenciada".
É óbvio que o Risada Forçada não tem direitos autorais sobre a música "Exu Caveirinha", muito menos sobre o vídeo da Wanessa. Mas o que nos deixa dúvidas quanto à ética de certas pessoas na internet, é o fato de que nós vimos este vídeo original no blog Morri de Sunga Branca, e colocamos os créditos por isso. Afinal, blogueiros éticos costumam dizer de onde vêm suas fontes.
Alguém foi lá e fez um vídeo com nossa ideia crua depois de assada... Fomos otários? A internet é uma terra sem lei? Malandro é malandro, mané é mané? Isso aqui é uma selva de sanguessugas (MAOE SELVA DE SANGUESSUGAS BEIJOSEIM!!)? Não iremos entrar nesse mérito. Continuaremos colocando as fontes de nossas postagens, mesmo sabendo que não agem da mesma maneira conosco, mesmo sabendo que tem gente que ganha muito dinheiro e vai em camarote de cervejaria ao lado da Juliana Paes por postar coisa dos outros sem dizer que é dos outros. Mas, bem, quem é risadeiro das antigas até já sabia dessa história do vídeo da Wanessa e já vieram os comentários de Twitter, Orkut e escambal.
Minha mensagem final é essa...
http://twitter.com/
__ __
"Porque eu sou cópia, eu tô virando cópia reprografia abaixo!"
Copieilla Mello , pseudoatriz pseudodançarina aquosa fazendante