Notícia velha: Os jogos de computador Counter Strike e EverQuest (Destaque para o Counter Strike, sacanagem meu!!!) foram proibidos no Brasil-sil-sil.
O autor da proibição foi o juiz Carlos Alberto Simões de Tomaz (guarde o nome desse cara!), e seu decreto foi cumprido pela 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais.
O juiz alega que os jogos "incitam a violência, propugnam pela idéia de que o mais fraco deve sucumbir ao mais forte, disseminam o prazer pela dor, pelo ódio e pela morte".
Lê essa porra toda clicando aqui.
Considerando que nesse caso, o mais fraco (o jogo) teve de sucumbir ao mais forte (o hômi da lei), e que a violência está empreganda na sociedade humana desde quando somos crianças (veja só chapeuzinho vermelho: o lobo come a vovozinha viva e o caçador abre a barriga do infeliz na marra), vejamos agora quais serão os próximos jogos a serem proibidos no Brasil-sil-sil, por seu conteúdo também bastante violento.
________________________________

Motivo: “Desperta um comportamento saltitante perigoso, além de promover o alto consumo de cogumelos alucinógenos e o subjugamento de tartarugas, além de incentivar a matança das mesmas".

Motivo: “Incentivo à inconseqüente alta velocidade que pode levar o jogador a provocar acidentes de trânsito."

Motivo: “Desperta no jogador a vontade de tornar-se homem-bomba e de destruir construções ao bel-prazer, além de incitar uma tendência incendiária".

Motivo: “Incita o desperdício de comida – bananas – além de promover desprezo a animais indefesos tais quais jacarés e coalas, além de pôr em risco a produção de barris.”

Motivo: “Incita o canibalismo, além de promover o ato desenfreado de comer, o que pode levar o jogador à obesidade mórbida”.
E não é só isso! Outras atividades também deverão ser proibidas!!

Motivo: “Incitação ao golpe de estado, além do sério risco de se incentivar os jogadores a saírem por aí com seus cavalos, andando em ‘L’ pelas ruas, o que significa uma periculosidade monstruosa ao trânsito”.

Motivo: “Incitação às perseguições, que pode transformar a criança praticante em um indivíduo maníaco e perseguidor”.

Motivo: “A frase ‘puxa o rabo do tatu’ é de altíssima periculosidade, pois pode incentivar crianças pequenas a puxarem o animal, e serem violentadas pelo mesmo, bem como pode transformar o praticante num adulto assassino de tatus que não permitirem que seu rabo seja puxado.
Pular corda
Motivo: “Atividade de altíssima periculosidade, pois incita o praticante a uma postura saltitante, podendo este desenvolver tendências a pular fios de eletricidade.”
Você sabe separar a ficção da realidade?
O juiz parece que não.
________________________________
Antes que esqueçamos, outra “preocupação” do juiz é com as crianças que jogam Counter Strike, embora a mesma devesse ser papel dos pais. Veja a classificação do jogo.Nota mental: Matricular o juiz na Alfabetização Solidária.
Pesquisas sugeridas no Wikipédia:
Liberdade de Expressão
Ditadura
AI-5
2 risadas forçadas:
eu sabia...
então é por isso que toda vez que eu jogo Super Mario eu tenho vontade de usar drogas, matar, me prostituir e ir a Igreja Universal para me tornar Bispo?
Eu sabia que havia uma explicação científica pra isso:
Esses políticos analfabetos que não tem o que fazer deviam é ir tomar bem no olho do...(pergunte a baratinha boca suja)
Abraços
naaaaaaaaaaãooooooo....
não podem proibir o super mario...
o que vou fazer com o meu nitendo 95????
Postar um comentário
Antes que consigamos matar-te completamente de vergonha deixe seu recado.
Se quiser se suicidar, use sempre Veneno de Amêndoas Paixão!
Que caia o pinto do anônimo que ofender os donos deste blog. Em caso de reincidência, que caia o dedo também. Ou na ordem que vosmecê preferir...
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.